terça-feira, 11 de março de 2014

Side, Deck e Ando - Palpites para BanList Março/2014

            Por Thiago "Five-Head" Foca


Queridos leitores, eu sou um grande fã de futebol e torcedor roxo do Sport Clube Corinthians Paulista. E um dos momentos mais empolgante para mim no ano, em relação a futebol, é a janela de contratações. É neste momento que podemos ver como vai ser o ano do nosso time.

No Yu-Gi-OH, não é diferente, temos a Ban list que agora vem de três em três meses nos dar lindas dicas de como será o formato do jogo neste período. E é justamente por isso que estou aqui hoje, para comentar um pouco sobre a nova lista e dar os meus principais palpites. Portanto vamos começar.

Estava eu essa semana na The Dragon Shop falando justamente sobre este assunto quando, Valter, me disse uma coisa que me fez parar para pensar, ele me perguntou qual deck ou carta esta realmente desequilibrando o jogo, de uma forma que a Konami tenha que fazer ele de alvo nesta nova lista (assim como fez com os “pobres” Dragon Rulers), a minha resposta foi simplesmente nenhum.

Lógico temos um Fire Fist muito forte neste formato até agora. Temos Mermail comendo pelas beiradas.  Porém nada que desequilibre muito o jogo, na minha opinião Fire Fist esta se destacando pelo fato de não existir outro deck melhor, pois não podemos nem compará-lo com os poderosos rulers.


Mas a Ban List tem que mudar alguma coisa no jogo, portanto o meu primeiro palpite é sim contra o fire fist.

Esse troço entra em quase todo deck...


Esta sim é um carta que provavelmente ira figurar na lista de março, pois ela não serve apenas para o deck de Fire Fist( sendo ele o maior beneficiário), mas temos Constellar, GB , Fire King, entre outros decks usando-a.  Mas você pode dizer, esses outros deck não fazem grandes estragos, mas essa carta vem se tornando muito versátil no Yu-Gi-OH, e quem vem acompanhando o blog, deve ter lido a postagem sobre Fire Fist, e viu que se tiver uma Tensu ativa em campo e sacar uma Tenki o duelo pode acabar ali mesmo.

Outra carta que os jogadores de FF irão perde será o Coach Soldier Wolfbark, esse monstro é um dos principais responsáveis pelo sucesso do deck hoje em dia. Antes dele os decks de FF rodavam com Rescue Rabbit, eu nunca gostei de decks que rodavam com ele ( exceto por Dino Rabbit), portanto esta carta tem grande chances de entrar para a lista de março.

O treinador caiu como uma luva no FF.

Neste ultimo final de semana, como a maioria já sabe, tivemos em São Paulo o primeiro YCS no Brasil, e no termino da competição foi sagrado campeão o deck de Harpie. Na minha opinião( que não conta pois jogo com ele) é um dos melhores decks no momento, e como todo deck bom, sempre tem uma carta que desequilibra o jogo, Harpie não poderia ser diferente, neste caso estou falando da Hysteric Sign

Eu tenho quase certeza que nesta lista do mês de março esta carta não vai ser lesada (Nota do Editor. HAHAHAHA!!!), porém não sou ingênuo ao ponto de acreditar que jogarei com o deck de Harpie FULL a vida toda, portanto, em pouco tempo veremos esta carta na ban list, mas não será desta vez.

Obrigado e boa viagem o/

Portanto pessoal,  esta lista na verdade, não modificará muito o nosso card game, pois não vejo grande necessidade de parar um determinado deck usando a Ban list, o atual formato na minha opinião esta bem equilibrado, e não temos nenhum deck se destaque entre os demais.

Resumindo:

Banidas: Não vejo nenhuma carta que possa ser banida neste formato, mas nunca se sabe, a Konami às vezes nos surpreende, então pode rolar aqui o Coach Soldier Wolfbark.

Limited:  Coach Soldier Wolfbark
              Fire Formation – Tenki
              Hysteric Sign ( coloquei esta só pra agradar o editor Erton Vieira)

Semi - Limitadas: Geargiarmor é um grande palpite, no entanto o deck de Geargia Karakuri, que prometeu muito, pouco vem fazendo, portanto acho que seja pouco provável.
                             Gorz the Emissary of Darkness pode esta como semi, pois no Japão, esta carta está totalmente liberada, e poucos decks rodam com Gorz neste formato.
                           Fire Formation – Tenki pode ate aqui rolar também , que já foi no TCG semi e depois voltou para liberado, portanto a grandes chances de Tenki voltar a semi, mas acredito que ela será limitada mesmo como disse anteriormente.

Liberadas:  Existem duas cartas que quando Dragon Ruler estavam em jogo, desequilibrava  muito o jogo, mas já que os dragões tiraram umas férias, essas duas cartas podem ser liberadas na próxima lista. São elas Gold Sarcophagus e Super Rejuvenation.  A Super não vai fazer grandes diferenças, pois não temos rulers no jogo, mas a Gold pode ajudar alguns decks.


Pois é isto que eu penso sobre a nossa tão esperada Ban List, e queria falar para Erton ir comprando logo a Vodka pois ganharei a aposta que fizemos sobre esta lista, beijos para todos vocês leitores e ate a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário