sexta-feira, 21 de março de 2014

Quem Indica? - O Caminho Jedi

           Por Erton "Falcor" Vieira


Algumas coisas são fadadas ao sucesso. Isso é fato. Assim como tem coisas que são fadadas ao fracasso (mas não vamos falar disso agora, vamos focar no lado brilhante da vida furu furu furu...). E todos sabem como é difícil chegar ao sucesso. E NADA MAIS JUSTO que aproveitar os louros do seu sucesso.

Por isso, meus amigos, não culpo um dos nossos gordinhos mais amado/odiado pelos nerds: George Lucas, o pai de STAR WARS!! Ele conseguiu chegar ao sucesso com sua magnífica obra cinematográfica e ATÉ HOJE ele se aproveita disso. São filmes e mais filmes da franquia Star Wars, séries de desenhos animados, milhões de action figures e colecionável. UM MUNDO de coisas relacionadas à Star Wars você pode encontrar.

Tem até torradeira. UMA TORRADEIRA!!


O gordinho soube espremer até a última gota de sua obra para ganhar dinheiro. E isso, meus queridos, é mais do que justo. Claro, ÓBVIO, que durante esses anos fazendo dinheiro com os Jedi ele tenha escorregado um pouco na qualidade dos produtos que ele poderia disponibilizar referente à sua saga. Alguns incluiriam até os novos filmes, mas esses são fanboys rancorosos, não contam.

O problema é que, antes de vender a Lucas Film e os direitos de Star Wars pra Disney, Seu Lucas estava errando mais que acertando com seus produtos licenciados. E toda vez que iria sair um novo produto que se relacionava a série os fãs já ficavam ressabiados. Não vou mentir, eu era um deles. E quando eu vi que estavam lançando um livro sobre a história e a filosofia dos Jedi eu fiquei com um pé atrás. Será que o gordinho do Rancho Skywalker iria acerta ou errar dessa vez?? Não vou fazer suspense não =) . Ele acertou, e acertou bonito, com o Livro “O Caminho Jedi”.

Edição Brasileira Hebert Richards


O Caminho Jedi, escrita pelo Daniel Wallace, é uma obra que expande de uma forma incrível todo o universo de Star Wars, e diferente de todos aqueles outros romances que não são canônicos (ou seja, não são reconhecidos como partes do universo), “O Caminho Jedi” é reconhecido como sendo sim parte do universo canônico de Star Wars. Informações contidas neste livro podem (e eu diria: DEVEM) ser utilizados nos próximos episódios da saga!

Tem muita coisa legal nesse livro, a primeira delas é: O próprio livro faz parte do universo de Star Wars.  “O Caminho Jedi” é um livro que passou pelas mãos de diversos Cavaleiros Jedi desde que foi escrito. 

Todos os donos do "Caminho Jedi"


Especificamente este exemplar passou pelas mãos do Mestre Yoda, o Jedi Thame Cerulian, Conde Dookan, Qui-Gon Jin, Obi-Wan Kenobi, Anakin, Ahsoka, Lord Sidious (Imperador Palpatine) e, por fim,  caiu na mão de Luke Skywalker!  O legal é que durante todo o livro existem anotações feitas pelos Jedi (e Sith) que possuíram o livro. Cada traço de personalidade de cada um é rapidamente reconhecível em suas anotações. É muito legal para quem é fã.

E o “Caminho Jedi” explica muita coisa sobre a filosofia e as atitudes dos Cavaleiros Jedi. No livro ficamos sabendo como aqueles padawans que não se tornam Cavaleiros Jedi são tratados. O porquê de alguns Cavaleiros Jedi terem sabres de luz azul e outros verdes. Aprendemos as principais técnicas de controle da Força. É um tomo completo para aqueles que querem desvendar o caminho para se tornar um Jedi. Além de ser uma aula de história do  universo criado pelo George Lucas.

O que foi que eu disse?!


Além de o conteúdo ser MUITO bom (tanto para fãs como para não fãs) a edição que a Editora Bertrand trouxe para o Brasil é de uma qualidade e cuidado que poucas vezes vi em um livro desse tipo. E toda a tradução é realizada com maestria, nada se perde, só soma.

A Dracômico indica “O Caminho Jedi” para todos os padawans que procuram os segredos da Força!!





ps. Quem pegou a referência no primeiro parágrafo ganha 10 pontos pra Grifinória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário