sexta-feira, 14 de março de 2014

Quem Indica? - Arrow

          Por Erton "Falcor" Vieira


Sempre foi complicado adaptar quadrinhos para outras mídias. Claro que a casos de sucessos nessas adaptações para cinema, tv, teatros, etc. Mas para cada “Vingadores” sempre tem um “Demolidor” para contrabalancear. Por isso é sempre uma aposta arriscada quando se falar em adaptar nossas queridas histórias em quadrinhos.

Quando se fala em TV, o plot só se complica... É muito difícil ver uma coisa decente na TV feito com o pano de fundo dos quadrinhos. Calma, calma, não estou falando dos desenhos, mas dos seriados live-actions. Existem séries de desenhos maravilhosos feitos baseados nos nossos heróis favoritos: Liga da Justiça, Batman, Homem-Aranha, X-men; são alguns das melhores coisas já feitas com os super-heróis. Porém o que eu quero falar são dos seriados live-action.

Quando se vai adaptar um personagem das histórias em quadrinho para seriados é preciso tomar cuidado com o que se vai fazer com ele. Muita gente assistiu “Smallville”, que contava os primórdios do Supinho/Clark Kent, mas a série se transformou em drama adolescente. As “Aventuras de Lois e Clark” antigo seriado do Superman era risível. No seriado do Flash ele tinha uma roupa de veludo!! Cara, era tenso!!

~tenso...


E qual não foi meu pessimismo quando anunciaram um seriado estrelado pelo herói da DC Arqueiro Verde produzido pelo mesmo canal (CW) que fez Smallville?? Over 8000!!

Foi bem por aí minha reação.


Naquele preconceito do “não vi e não gostei” fui com o pé atrás assistir ao primeiro episódio do seriado “Arrow”. E tomei na cabeça. O episódio foi fenomenal!!

O casting de Arrow!!


“Arrow” conta a história do Oliver Queen descrito como um bad boy reabilitado de 27 anos que, depois de sofrer um naufrágio, passa cinco anos brutais em uma ilha no sul da China e retorna para a cidade como um homem mudado.

O seriado começa com ele voltando para sua cidade Starling City e sendo recebido por sua família e amigos. Mas, como em todo bom seriado do CW (Warner Channel), sempre tem vários plots familiares/amorosos para resolver, o que me deixou um pouco cabreiro, a série nem começou e já posso ver o espólio de Smallville sendo herdado...  Ledo engano. Na cena seguinte ele já MATA um bandido com uma flechada no coração!! Isso é uma coisa inédita. Uma série de heróis, em horário nobre lá nos states, e o seu personagem principal mata o vilãozinho lá e é tratado pela polícia como um assassino em menos de 10 minutos do episódio piloto?!?! Como não gostar!! :D:D:D

Flechada nos bandido tudo, mano!


Fiquei empolgado e continuei acompanhando a série durante a temporada e a trama só foi ficando melhor. Tudo bem amarradinho, contando a história tanto no presente, em Starling City, quanto no passado de Oliver, na ilha em que ele ficou preso, e como ele aprendeu (na base da porrada) a ser um “”herói””.

O bacana da série é que durante seus episódios ela vai fazendo referências aos quadrinhos do Arqueiro Verde e, o que é mais legal, a todo o universo da DC Comics. Já fizeram referências ao Batman, Flash, Esquadrão Suicida, Lanterna Verde, e tudo de uma forma que não parece forçado. “Arrow” junta o universo DC na TV assim como “Os Vingadores” junta o universo Marvel nos cinemas.

Essa galera vai arrumar altas confusões em Starling City.

O único ponto fraco que detecto na série “Arrow” é o seu elenco. Stephen Amell é até razoável com o seu Oliver Queen/Arqueiro Verde, não prejudica tanto, mas o elenco de apoio é bem sofrível.  Katie Kassidy, que faz Laura Lance, o par romântico do Arqueiro, tem uma atuação abaixo da média. Manu Bennet e Paul Blackthorne usam e abusam das interpretações canastronas em seus personagens, respectivamente, Slade Wilson e Detetive Lance. Quem salva é a linda Emily Bett Rickards como a nerd Felicity Smoak. Ela é o alívio cômico na medida para o sisudo Oliver Queen.

Só essa linda salva o elenco!


Apenas com esse pequeno ponto negativo (acredite, depois de alguns episódios você se acostuma com as interpretações abaixo da média e entra na brincadeira) “Arrow” se tornou uma referência em adaptação de quadrinhos para a TV. Tendo sido bem aceito tanto pelos fãs do herói como pelos telespectadores que nunca tinham tido contato com a história do arqueiro mascarado. É uma ótima pedida para uma série divertida!!


A Dracômico indica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário